domingo, 3 de janeiro de 2010

O 1º Jantar de 2010

Apesar de não terem havido convites, compareceu quase a trupe completa, (os fundadores estavam todos lá).
Fiquei contente pela participação dos convivas, onde, apesar de já não haver um número muito grande de convivas, ganhou-se na qualidade!
O repasto foi, na minha opinião, um dos mais bem servidos até hoje. Apesar da trupe estar a ficar "mais adulta", ainda se bebeu bem, e no final, existiram algumas picardias sobretudo direccionadas para o presidente cessante, o sr. Rui "Gira".
A polémica deveu-se à alteração inédita da data do convivio de Setembro.
Um voto de reconhecimento para o vice João "Pato", que, como é hábito é quem trabalha e que menos louros recebe...

Como é hábito, saímos do calor do restaurante e estacionamos à porta do mesmo (ao frio), a discutir para onde ir, (como se já não soubessem...). Neste jantar até que as coisas aqueceram um bocado e passou-se bem esse período de estacionamento. Deu para quem normalmente não fala mais alto (quem manda é a mulher), poder dar largas á sua criatividade...

10 comentários:

Anónimo disse...

Mas muito bem! Era mesmo um blog destes que o pessoal precisava.
Só foram omitidas certas situações, como o atraso do Gira (quase hora e meia).
A meu ver também se devia dar destaque à quantidade reduzida de material bélico no “Quartel” da Rua das Bocas. Ainda por cima o pouco material que havia era de baixa calibragem, agradando a poucos, como nosso amigo Ucraniano por ex.
Interessante também foi o abandono de um dos amigos que, com o receio de ser enganado, foi para casa ao fim de jantar, segundo alguns dos presentes, no ano passado, sentou rato por rata, ao colo!!!!!

Um abraço,

RC

Unknown disse...

Ó caro RC, esse sujeito não acompanhou o grupo depois do jantar?

De lembrar que de tanto querer ir, houve alguém que ficou estatelado no chão, quase à porta...

Porque bebem?
Porque querem tanto que até tombam?
Porque estava tão fraco?

Anónimo disse...

Essa queda foi boa, 6,7 na escala de Álvaro.
Foi sentido o tremor num estabelecimento comercial lá perto. Houve quem testemunhasse o abano mistudado com saltos (neste caso dos pitos) em algumas das "baixas calibragens".
Até a mim se pegou, e quando cheguei a casa ainda tinha os tubaros a abanar.

RC

Rogério disse...

Começo a achar que as favas além de não saberem jogar à sueca também não gostam de escrever!
Peçam a alguém que esteja por perto, vocês ditam e esse alguém escreve, não vai custar nada.
Contem as vossas aventuras, ou, terei de ser eu ...

Beijos e presunto,

RC

JC disse...

Caros ADPs, estamos todos de parabens, uns mais do que outros (Claro!) pela criação desta grande "ferramenta". Pois penso que através dela, a distância física que separa alguns membros desta ASSOCIAÇÃO, que apenas só estão juntos em duas ocasiões anuais, pode ser encurtada. Com votos de muitos comentários neste recem criado Blog. PARABENS!!!

Joâo (Pato) disse...

Ola caros convivas.
Para que se saiba houve um "antigo" conviva (dos que nao faltava aos jantares) foi visto depois do jantar a passear com a sua esposa e foi interpelado do porquê de nao ir, ao que respondeu com um ar de inocência "não deu". Com pena minha,esperava que por vezes não se faça um pequeno "esforço" para rever os amigos e conviver com as poucas oportunidades que surjam.
Melhores dias virão!!!
Um abraço a todos e já agora os parabens ao criador do blog

João (pato) disse...

Só um pequeno reparo ao criador deste muito esperado blog.
A.D.P. - F.L.O.R. (quer dizer Amigos Da Pinga - Frente de LIBERTAÇÃO do Orgasmo Reprimido e não frente libertadora do orgasmo reprimido, contudo à que dar o valor ao trabalho feito pelo criador deste.
Saudações verdes e brancas

Rogério disse...

Hoje há cartas e Lampião.
Não seria boa ideia fazer um torneio de sueca antes do jantar de 1 de Janeiro?
Se calhar iam aparecer velhas glórias desse jogo, o Gira, o Miguel ou mesmo o Finório.
Pensem nisso, ou não.

Outra coisa, desejo que esta nova lei das paneleiragens não altere o comportamento dos elementos do grupo... muito menos que haja casamentos entre nós, digo, vós, ou eles, enfim, que não haja!

Acho que quem tivesse mais comentários neste blog (comentários sérios claro, assim tipo os meus) não devia pagar o jantar de Setembro e no futebol devia jogar à mama sem ninguém criticar... e o caralho...

O primeiro a escrever uma asneira não devia pagar o jantar a seguir...


Abraços e minis,

RC

Unknown disse...

DESPORTO


Rogério, Faro e mais duas favas (Alcindo e Aparicio), foram os grandes vencedores da última jornada de sueca (a 1ª equipa com mais vitórias, mas isso agora não interessa).
O jogo começou por volta das 11.00 horas no Emidio e acabou por volta das 04h00 no Lampião, + ou -).
Compareceram 4 equipas, ou seja, dois jogadores e 6 favas, que se emparelharam assim:
Rogério(c)/Faro, Alcindo/Aparicio(c), Idalécio(c)/Pedro e Costa(c)/Paulo(ripas).
O momento alto do jogo aconteceu ao minuto 36, quando o Pedro fez um "auto-golo", perdia por um zero e resolveu fazer uma renúncia, cortou ouros e jogou ouros, do melhor, o guarda redes ainda se esticou mas já não havia nada a fazer, já estava cinco zero (o companheiro do Pedro só deu conta duas mocas depois e o Faro ainda está a pensar em como ganhou). É isto que destingue as favas dos jogadores, claro que não estou a falar de mim, mas se estisse era sem dúvida o exemplo perfeito.
O melhor jogador da jornada foi o Rogério, que sem grande dificuldade, entrou com uma dinâmica de jogo a um nível, embora baixo para ele, muito alto para os adversários.
Mas não vou continuar a dizer bem de quem merece (de mim mesmo) para isto não se tornar maçudo, e além disso eu também já perdi, por acaso não me estou a lembrar quando, mas a sério que também já perdi.

o"(c)" quer dizer capitão, na minha equipa nas outrs "coneiro", eh eh eh eh!!!

E para já ficamos por aqui

Unknown disse...

Bem......queria deixar o meu agradecimento muito sentido e profundo aos criadores deste blog!! As redes sociais ansiavam por estes momentos únicos!!!!
Deixo apenas um conselho, cuidado com o material bélico que anda por aí!!! Nem sempre o que parece ....é!!!Confiam na opinião dos especialistas na matéria......ah....se forem submarinos.....aconselho o Paulo portas....
beijocas